Município investe em equipamentos odontológicos para a saúde bucal da população de Fronteiras A prefeita do município de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, investiu com recursos próprios do município na compra de equipamentos odontológicos " property="og:description"> Prefeitura Municipal de Fronteiras
21/07/2017

Saúde Bucal
Fonte: Cidades na Net e lagoa do Rato

A prefeita do município de Fronteiras, Maria José Ayres de Sousa, investiu com recursos próprios do município na compra de equipamentos odontológicos para a secretaria municipal de Saúde que tem à frente o Dr. Alexander Lucena Sampaio.A ação faz parte da política de saúde bucal em melhorar a estrutura odontológica existente e garantir um atendimento de qualidade a população.A primeira compra dos equipamentos chegaram ao município na última sexta-feira, (14/07), e foram recebidos pelo próprio secretário e estocados na sede da secretaria. A gestão vai realizar a manutenção e reformular os consultórios odontológicos já existentes.De acordo com a prefeita são muitas as dificuldades encontradas, sobretudo de ordem financeira, mas nestes pouco mais de seis meses o município está andando. “Estamos colocando Fronteiras nos trilhos, pagando as contas deixadas pela gestão passada e colocando a máquina para funcionar. Muito se falta ainda mais com a fé, a esperança e amor que temos por esta terra vamos continuar com ações como estas que impactam na saúde bucal da população”, disse.Dr. Alexander pontuou que a gestão tem dado total apoio e autonomia para gerir a saúde municipal e que tem buscado mecanismos para atender as demandas. “Recebemos um kit odontológico completo e logo em breve faremos a aquisição de mais dois kits, tudo isso pensado em fornecer atendimento apropriado e eficaz para nossa saúde bucal”, relata o secretário. Ao todo, Fronteiras conta hoje com três consultórios odontológicos na sede e dois na zona rural.

PREFEITURA MUNICIPAL FRONTEIRAS

CNPJ: 06.553.721\0001-05